terça-feira, 31 de agosto de 2010

eco4planet

http://blog.eco4planet.com/

O eco4planet é um portal de busca, oferecendo conteúdo e ferramentas para compartilhamento de informações ligadas à sustentabilidade e meio ambiente, como blog, fórum e twitter.


Seu diferencial é a atuação direta através do plantio de árvores baseado no número de visitas recebidas e a possibilidade de uso em tema preto que pode economizar até 20% da energia consumida pelo monitor se comparado ao tradicional fundo branco. O portal oferece ainda buscas através do sistema Google™ CSE, mantendo assim a mundialmente reconhecida qualidade dos resultados. Eco4planet é conhecido como o BUSCADOR ECOLÓGICO.
Com um buscador de fundo preto, a economia anual seria de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Este valor equivale a:

•Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;

•Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;

•Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;

•Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.

Economizar energia é sempre uma forma de ajudar o planeta já que para geração de eletricidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais. Além disso, o fundo preto pode gerar menor cansaço visual ao visitante.

Comece já a fazer sua parte =)

Postado por: Thalyta Santos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Simpósio Internacional Sobre Sustentabilidade

Salvador/BA - 13 a 15 de setembro de 2010

O Simpósio Internacional Sobre Sustentabilidade irá tratar dos seguintes assuntos:

• Como ser ecologicamente correto e economicamente viável
• Como gerar lucro através da sustentabilidade
• Painel de experiências de empresas estrangeiras e brasileiras que são referência em sustentabilidade
• Apresentação de fontes e condições diferenciadas para obtenção de recursos para projetos sustentáveis
• Discussão sobre a viabilidade técnica e econômica das fontes renováveis de energia
• Identificação de novas oportunidades de negócios na cadeia de fornecimento sustentável

A Fundação FTC promoverá o plantio de árvores destinado à neutralização dos gases de efeito estufa, resultantes da realização deste evento, garantindo assim sua SUSTENTABILIDADE.

Local: Fiesta Bahia Hotel, Salvador/BA

Maiores Informações: sustentabilidade@ftc.br

Itu terá o seu Woodstock: SWU Music And Arts foi anunciado

Por Leandro Sarubo e Renan Pereira


A novela acabou: Itu terá sim sua edição do lendário festival Woodstock - utilizando outro nome, mas terá. O S.W.U Music And Arts acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro, no espaço Arena Maeda. As bandas Pixies, Linkin Park, Dave Matthews Band e Incubus já estão confirmadas para se apresentar na cidade dos exageros.
O anúncio do festival aconteceu no dia (16/06), em uma entrevista coletiva na capital paulista. De acordo com o organizador, Eduardo Fischer, a cidade teria sido escolhida pela estrutura e pela sua relação com a ideia de sustentabilidade (temática principal do evento). “Visitamos várias cidades, mas acabamos concluindo que o melhor local seria Itu. Afinal, o município tem uma boa estrutura e ligação direta com a questão ecológica”, disse.
A expectativa inicial era a de que Bob Dylan e Green Day se apresentassem no evento. Os últimos boatos apontavam bandas mais alternativas como Phoenix, Rage Against the Machine, Smashing Pumpkins, Arcade Fire e Belle & Sebastian. Apesar da não confirmação destes nomes, a organização afirma não descartar nenhuma das hipóteses. “O evento contará com várias atrações (e não somente musicais). Outros nomes devem surgir ao longo dos próximos meses, muitas bandas ainda estão em negociação”, explicou Fischer.
Apesar da recente divulgação, o S.W.U já conta com apoio de várias empresas e artistas. A grande surpresa da coletiva foi a presença de Michael Lang (criador do primeiro festival de Woodstock em 1969). Serginho Groisman, o primeiro embaixador do projeto, também marcou presença no evento e deixou o seu recado: “Com certeza se cada um de nós fizer um pouco, conseguiremos construir um mundo melhor”.
O festival contará com dois ambientes e três palcos para a apresentação das bandas, sendo que um deles deve ser voltado somente à música eletrônica. Ainda não há previsão para a venda e valores dos ingressos, embora a empresa tenha anunciado que o objetivo seja disponibilizar mais de trinta pontos diferentes de venda. Os detalhes serão divulgados em breve.
Sim, ituanos: por três dias a cidade será a capital mundial do rock.

Sustentabilidade na cabeça

O S.W.U Music And Arts será somente um dos projetos do empresário, Eduardo Fischer, ligados à ideia de sustentabilidade. Na verdade, a sigla S.W.U (Starts With You – “Começa com você” no português) foi criada para um amplo projeto de sustentabilidade da empresa de Fischer, o grupo Total Com.
O festival, portanto, tem o objetivo de conscientizar a população para este novo caminho verde, principalmente a população mais jovem. “Viajo constantemente pelo o mundo e vejo o que está acontecendo. É claro que com três dias de festival não conseguiremos mudar o mundo. Por isso a principal ideia é conscientizar as pessoas e abrir portas para que vários outros eventos como este sejam realizados”, esclareceu o empresário.
Além dos nomes já citados, o projeto recebe ajuda de vários outros artistas: Marcos Mion, Astrid Fontenelle, Reynaldo Gianecchini, Tânia Kalil e Nando Reis são alguns deles. Outro que ofereceu apoio à campanha foi o frontman do Pearl Jam, Eddie Vedder. De acordo com Fischer, a banda não poderá se apresentar no festival por causa de um contra-tempo na agenda.

Informações de datas e preço no site: http://www.ingressorapido.com.br/

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Divulgação

Este é nosso Brasil Bonito por Natureza!


Litoral Norte

Litoral Norte

Fortaleza- Energia Eólica


Fortaleza

Fotos particulares Carolina Nascimento

Chocolates Garoto S.A - Espaço Cult: Conhecimento, entretenimento e informação

A sustentabilidade já não pode ser considerada um diferencial competitivo é o que as maiorias das empresas estão investindo entre umas das empresas que está buscando um bom resultado em responsabilidade social é a Chocolates Garoto S.A que tem um projeto de criação do Espaço Cult visa atender a nova política empresarial (responsabilidade social e inclusão digital) que vem sendo adotada pelas grandes instituições, que investem cada vez mais em seus recursos humanos, dando suporte informacional aos colaboradores nas diversas áreas que compõe a Garoto, consolidando a empresa como cidadã, que atende de forma democrática, dentro das possibilidades, às solicitações de seus colaboradores. O projeto tem por finalidade consolidar entre os colaboradores o hábito da leitura; promover seu desenvolvimento profissional e pessoal, levando-os a uma maior interação com a empresa e seus objetivos de ética, competitividade, qualidade e valor humano; disponibilizando aos seus colaboradores suporte atualizado geral e específico de assuntos ligados a áreas diversas, de forma prática e acessível; e auxiliar os alunos do Programa apoiados pela Garoto como: Jovens e Adultos (EJA) e Adolescentes Aprendizes.


A Chocolates Garoto atingiu seu objetivo de manter os seus colaboradores bem informados, atualizados e interessados pela leitura. Com isso, eles se desenvolvem pessoal e profissionalmente; atingem um bem-estar intelectual; e tem garantia de acessibilidade à internet, o que os mantém atualizados sobre as notícias do País e do mundo.

Sustentabilidade na Balada!





Sustentabilidade e responsabilidade social são termos em alta tendo em vista o alerta mundial que estamos tendo por causa da natureza. As informações a seguir mostram uma solução proposta pela Toyota, que pode ser o primeiro grande passo que apoia a ideia da primeira balada sustentável do mundo em Rotterdan, Holanda. A tecnologia visa utilizar a energia mecânica produzida pelas pessoas enquanto dançam para sustentar a estrutura da festa.


O projeto SDC – Sustainable Dance Club veja site www.sustainabledanceclub.com – consiste na união de várias iniciativas sustentáveis como a pista de dança acima e outros projetos que vão desde o uso consciente de recipientes plásticos com o programa CUP8, cálculo de impacto na natureza causado pelo utilizador da casa, projeto denominado Trees for Dance, e outras iniciativas, como re-aproveitamento de água da chuva e o oferecimento de produtos alternativos como a cerveja orgânica

Porém não é preciso ir tão longe para curtir uma baladinha ecologicamente correta, em São Paulo, onde funcionava a lendária boate The Gallery, nos Jardins, a filial do club sustentável de Nova York Greenhouse (Rua Haddock Lobo, 1.626). O projeto eco-friendly de Zoé Gardini é sofisticado e exclusivo, com uma área de entretenimento de 600 m² para receber 400 pessoas. Conhecido como o primeiro private club ecologicamente correto, a Greenhouse recebeu o certificado L.E.E.D (Liderança em Energia e Design Ambiental), concedido pelo Conselho de Prédios Verdes dos Estados Unidos para construções e design ambientalmente conscientes. Entre os detalhes do ambiente estão teto transparente, composto por mais de 5 mil pendentes de cristal, bares desenhados com vidros reciclados, madeira com certificado de origem de áreas de reflorestamento e paredes de bambu ou recobertas com oito variedades de folhas naturais. Sem falar que, ao lado das mesas, estão dispostos arbustos que ganharam o formato de animais em extinção e a iluminação é toda em LED. A economia de energia e a preservação do planeta são determinadas pelo reaproveitamento da água da chuva, o sistema de som funciona por meio de energia eólica, que também é obtida pelo atrito no chão da pista de dança e pelas portas giratórias, dispostas em locais estratégicos,e os drinques ganham o toque especial de bebidas orgânicas.
Eco House São Paulo

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Promovendo uma mudança Social através do Marketing.

A Bookman Editora lança no Brasil o novo livro de Philip Kotler e Nancy R. Lee. A obra “Marketing contra a pobreza” propõe a utilização de ferramentas para enfrenta as dificuldades econômicas e promover uma mudança social. Entre os conceitos abordados estão a teoria das trocas, a segmentação de mercado e a competitividade, que funcionariam como instrumentos de auxílio aos pobres. Os autores ainda avaliam propostas e sugerem um novo paradigma para atingir melhores resultados a partir de casos apresentados.

Acesse- http://www.mundodomarketing.com.br/ e saiba mais sobre o assunto.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing 10/08/2010

sylvia@mundodomarketing.com.br

domingo, 22 de agosto de 2010

Sustentabilidade e você

Meu nome é Carolina sou estudante de Comunicação Social, e penso que a Sustentabilidade é algo que devemos adotar em nossas vidas, praticando a Sustentabilidade podemos praticar o amor ao próximo e principalmente o amor a natureza. Eu pratico a Sustentabilidade e você?


sábado, 21 de agosto de 2010

InfoSustentabilidade

A Sustentabilidade é um conceito real relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade este blog InfoSustentabilidade, vai destacar as principais notícias referentes a este assunto, e vamos entrevistar pessoas comuns para saber quais ações estão sendo realizadas para a sustentabilidade se tornar cada dia mais presente em nossa vida.